ALERTA
- lauraalrbmartins
- 12 de mar.
- 1 min de leitura

Prezados e prezadas clientes, parceiros e parceiras, um estelionatário está se passando por representante de nosso escritório e tentando contato com pessoas e organizações de nosso círculo de relações sociais e profissionais.
Fomos alertados por um cliente que foi abordado pelo WhatsApp, ocasião em que o falsário pediu dinheiro para pagar supostas custas processuais.
Para tanto, copiou nome e foto da conta de WhatsApp de dois de nossos advogados e utilizou dados públicos de um processo, coletados no site do Tribunal, para dar credibilidade ao pedido.
O intento do estelionatário não foi bem sucedido somente porque nosso cliente desconfiou da abordagem fora do usual e verificou que o número de telefone não correspondia à referência habitual do advogado indicado no contato, tendo nos procurado para apurar a veracidade da solicitação.
Já há notícia de que outros escritórios de advocacia estão tendo idênticos problemas com seus nomes, imagens e marcas, razão pela qual pedimos que tomem muito cuidado com as mensagens que receberem. Desconfiem de números de telefones não cadastrados em suas agendas. Confirmem conosco por outros meios qualquer pedido de pagamento de despesas ou custeio de qualquer outra rubrica, na medida em que os esquemas de fraude estão cada vez mais sofisticados.




Comentários